Notícias

Onvex e Aerohive iniciam parceria com Projeto Social da Congregação Agostinianas Missionárias.

abril 4, 2017

O primeiro passo da parceria foi no último dia 24 de março de 2017, onde o Diretor Executivo da Onvex, Alex Bueno e o Gerente de Projetos, Rafael Almeida, juntamente com Renato Corrêa da Congregação Agostinianas Missionárias estiveram na cidade de Portel-PA para e instalar o primeiro laboratório de informática 100% wireless da cidade.

Isso só foi possível porque a Aerohive Networks doou um Access Point (ponto de acesso sem fio) de ultima geração para atender toda as necessidades do projeto.

 Histórico do Projeto Social – CAME

Projeto: Navegando no conhecimento digitando nosso futuro

Primeira turda de alunos do curso de informática

O Centro de Acolhida Madre Evangelina – CAME foi criado em 2009 pela Congregação Agostiniana Missionária de Assistência e Educação. São em média 500 crianças e adolescentes que participam das atividades socioeducativas nos municípios de Soure e Portel, no estado do Pará. O CAME atua para modificar esta realidade, contribuindo com a sociedade no enfrentamento e superação do baixo índice de desenvolvimento humano, garantia e defesa dos direitos de crianças e adolescentes, a inclusão social, desenvolvimento de habilidades, estímulo do potencial criativo e o exercício da cidadania. O Eixo Operacional está balizado no fortalecimento da rede de proteção social básica, a saber: Atendimento e colaboração para o fortalecimento de direitos da criança e do adolescente; Acompanhamento e apoio sociofamiliar; Contribuição na formação de atitudes e valores que favoreçam o desenvolvimento integral da criança e do adolescente; Promoção da participação cidadã e o desenvolvimento do protagonismo e da autonomia infanto-juvenil.

Foco do Atendimento: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos por Meio de Ações Socioeducativas para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos

Público beneficiário: Crianças e adolescentes, de ambos os sexos, de 6 à 15 anos, em situação de risco social ou vulnerabilidade socioeconômica, moradores de Portel.

 Projetos:

Projeto: Navegando no conhecimento digitando nosso futuro

Alunos concentrados na aula prática

Navegando no Conhecimento Digitando Nosso Futuro: Local: Belém, Pará, Área de atuação: Educação, Ano: 2017, Beneficiados diretos: 180, Beneficiados indiretos: 630: contribuir para a promoção do desenvolvimento humano de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, estimulando diferentes aprendizagens por meio de oficinas de informática, especificamente de aplicativos dos sistemas operacionais.

Dia a dia do Saber: estimula e apoia a melhoria do rendimento escolar dos participantes, por meio de um trabalho sócio educativo, com o objetivo da aprendizagem, raciocínio lógico, memorização e concentração, consolidando e ampliando conhecimentos, enriquecendo as experiências culturais e sociais, invocando nas crianças e adolescentes a busca de um futuro com mais oportunidades.

Trabalhando os Talentos para a Vida: desperta nas crianças e adolescentes o gosto pelo esporte, a prática das diversas modalidades esportivas, respeito a regras, a socialização, convivência em grupo e melhoria da qualidade de vida, visto que a prática esportiva contribui para o desenvolvimento físico, motor e cognitivo.

Linhas Sonoras que Alentam Sonhos de Vida a Vida: desenvolve de forma lúdica o interesse e a motivação pela música, trabalhando o ouvir, a atenção, a coordenação motora, a confiança pessoal e, assim, o aprender a tocar e praticar um instrumento musical.

Certificações

  • Certificado de entidade beneficente de assistência social nas áreas da educação e assistência social
  • Utilidade pública municipal, estadual e federal
  • Inscrição no conselho municipal de assistência social e Conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente

Reconhecimento do trabalho

O Projeto NAVEGANDO NO CONHECIMENTO DIGITANDO NOSSO FUTURO Foi aprovado pela UNESCO e Criança Esperança e será apoiado por estas instituições no ano de 2017. O projeto  é formado por oficinas de informática para conhecimento e uso dos aplicativos dos sistemas operacionais do computador. Os municípios de Soure e Portel apresentam baixo IDHM, capacitação profissional e faltam instituições que ofereçam formação para crianças e adolescentes que se encontram em situação de risco pessoal e social. O Projeto foi elaborado a partir do levantamento do mapa de vulnerabilidades dos municípios. A informação pública do projeto que será apoiado pode ser encontrada no endereço abaixo:

Conheça um pouco mais do trabalho e da cidade Portel no vídeo abaixo

http://goo.gl/J3BQdm

https://www.youtube.com/watch?v=dC1WWu0yvBI


< Ver todas as notícias

Newsletter

Receba as últimas novidades da Onvex direto no seu e-mail.